Uma das múltiplas definições das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) mais próxima do sentido atual da terminologia, pode ser encontrada no dicionário Office Quebécois de la Langue Français. As TIC são definidos como “tecnologias resultantes de convergência da informática com as técnicas de multimédia e telecomunicação, que permitem a emergência de meios de comunicação mais eficazes, melhor partilha de informação e tratamento de informação e redução de perda de informação armazenada em memorias”. Nesta categoria de tecnologias são incluídas as tecnologias de informação, audio-visual, multimédia, de Internet, ou telecomunicação, que permitem aceder a fonte de informação, comunicar, armazenar, manipular, transmitir informação em varias formas: texto, música, som, imagem, vídeo, etc.

As Tecnologias de Informação e Comunicação estão e podem ser usadas para melhoria de acessibilidade, assistência à distância, e monitorização de Fisioterapia. Recentemente vários estudos indicam o facto que a adoção e a eficácia dessas tecnologias depende de competências digitais dos profissionais de saúde e da literacia digital e em saúde dos utentes de sistema de saúde.

Pretendemos usar este plataforma para divulgação da informação relevante da nossa investigação no domínio de TIC para Fisioterapia e também como forum de discussão de varias dados publicados em vários meios de divulgação internacional, sobre avanços tecnológicos e técnicas baseadas em TIC com potencial para melhoria dos processos de fisioterapia.

Jogos Serios

Tecnologia "wearable"